sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Como fui arrebatado pelo teatro - Por Luiz Carlos Bahia


Luiz Carlos Bahia
Tudo começou quando eu tinha 13 anos, comecei a fazer teatro atuando e escrevendo, no ginásio Góes Calmon, em Salvador, por incentivo da querida professora de português, Iolanda Testagrossa. Comecei a fazer teatro e música, ao mesmo tempo. 

Depois eu fui para o Grupo de Teatro do SESC, em Salvador, aí entrei na Escola de Teatro da UFBA, no curso de Formação de ator. Depois fui para o Rio de Janeiro, em janeiro de 1974.

Sempre acreditei no Teatro como elemento transformador e politicamente, importante para uma visão do " IGUAL " em nossa sociedade. Hoje eu estou um tanto decepcionado  com algumas posturas , de alguns atores que, eu pensava, tinham um comprometimento social mas, não, era só profissionalismo, dinheiro, grana mas, felizmente , existe um grande movimento de Grupos que não deixam a peteca cair e isso me faz muito feliz. 

O teatro me invadiu e fez morada. É isso. 

Luiz Carlos Bahia é ator, poeta e cantor




Nenhum comentário: